Esse blog visa compartilhar, informar e divulgar o Ministério de Renovo na Comunidade Golgota.
Aqui você encontrará ministrações e reflexões para edificação de vida, também encontrará indicações de leituras e filmes.
Se você faz/fez parte de um grupo de Renovo, ou se você quer saber um pouquinho mais sobre o renovo, ou se quer apenas ser edificado...

Seja muito Bem-vindo!

30 de out. de 2010

Oração de Uma Freira do Século XVII

Senhor, sabes melhor do que eu que o tempo está passando e logo ficarei velha.
Não permitas que eu tenha o hábito fatal de pensar que preciso dizer alguma coisa
sobre todos os assuntos em todas as ocasiões.
Livra-me do desejo de consertar a vida dos outros.
Faze-me pensativa, mas não triste. Útil, mas não dominadora.
Parece uma pena não usar todo o meu vasto estoque de sabedoria,
mas tu sabes, Senhor, que quero conservar alguns amigos até o fim.

Guarde minha mente livre da descrição infinda de detalhes;
dá-me asas para ir direto ao ponto central.
Sela meus lábios para que não fique repetindo minhas dores e sofrimentos,
que são cada vez maiores.
Com o passar dos anos, fica cada vez mais agradável revivê-los.
Não ouso pedir graça suficiente para apreciar as histórias das dores alheias,
mas ajuda-me a suportá-las com paciência.

Não me atrevo a pedir que melhore minha memória, mas peço que me concedas mais humildade e menos certeza quando minhas lembranças contrariarem as dos outros.
Ensina-me a gloriosa lição de que ocasionalmente posso estar errada.

Mantém-me uma mulher agradável.
Não desejo ser “santa” – às vezes é difícil conviver com os “santos” –
mas uma velha amarga é uma das obras primas do diabo.
Dá-me capacidade para enxergar as coisas boas em lugares inesperados,
e talentos em pessoas improváveis.
E concede-me, Senhor, a graça de contar-lhes o que vi.
Amém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.