Esse blog visa compartilhar, informar e divulgar o Ministério de Renovo na Comunidade Golgota.
Aqui você encontrará ministrações e reflexões para edificação de vida, também encontrará indicações de leituras e filmes.
Se você faz/fez parte de um grupo de Renovo, ou se você quer saber um pouquinho mais sobre o renovo, ou se quer apenas ser edificado...

Seja muito Bem-vindo!

12 de nov. de 2010

O Missionário Americano...

Conta-se a história de um missionário americano em uma tribo na América do Sul.

Ele dizia ter partido para a evangelização de um grupo indígena que vivia em cima de uma montanha. Saiu à noite montado num jumento, conduzido por algumas outras pessoas. A noite era tão escura que não se via nada, e ele abandonou-se na mão dos condutores. Ia subindo e só sentia a sinuosidade do caminho. Lá pelas tantas, apareceram uns mosquitos horrorosos, desse tipo de mosquito amazônico, os 'carapanãs', daqueles que fazem barulho de 'máquina de obturar dente'.

Conforme subiam, começou a reclamar. Dava tapas no ar lutando contra os mosquitos, foi ficando furioso, e disse: "Ó Deus, O Senhor está vendo que eu vim fazer a sua obra? Sou um homem de Deus, amo ao Senhor, vou pregar a esses índios aí em cima; o Senhor podia pelo menos afugentar os mosquitos!" E foi ficando amargurado com Deus.

Chegando lá em cima, todo roxo e mordido, pregou para aqueles índios. Na manhã seguinte, dia da partida, ele disse: 'À noite eu não desço mais; vou descer de dia'. Os índios olharam para ele e disseram: 'O senhor é quem sabe'. E partiram.

Quando o jumento botou a cara na estrada, ele viu como ela era estreitinha, sinuosa, e só passava ao lado de precipícios terríveis, começou a ficar com um medo misturado a uma vergonha horrível. E disse: "Meu Deus, subi reclamando a noite inteira dos mosquitos, mas se esse jumento desse um passo para o lado..."

"Frequentemente, estamos dizendo o que Deus tem que fazer, o que é que nos prejudica mais, o que é que nos pertuba mais. Damos um manual, uma cartilha para a divindade operar. Deixamos o plano, a rota, o mapa, com medo de que Ele se perca pelo caminho".


Extraído do Livro "A Demora de Deus" - Caio Fábio





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.